WordPress

Recuperar a senha do admin do WordPress

Por diversas razões precisamos recuperar a senha do admin do WordPress. O que fazer quando nosso cliente esquece a senha do WordPress e pede a sua ajuda salvadora? É uma dica que todo desenvolvedor WordPress precisa conhecer e pasmem: muitas pessoas ainda esquecem senhas, por mais simples que elas sejam.

Aqui há uma boa e uma má notícia. A má é que você não pode descobrir qual a senha que o login do WordPress estava utilizando por ela ser criptografada por MD5. Porém, a boa notícia é que você pode escolher a senha que quiser para ser a nova senha.

Como fazer ?

Todas a senhas ficam armazenadas na tabela wp_users do seu WordPress, portanto precisamos fazer apenas um comando SQL chamado update nessa tabela no campo correto para que a senha seja alterada.

No PHPMyAdmin selecione a base do seu WordPress clique na aba SQL e cole o seguinte comando:

Query recuperar senha

 

Substitua SENHAQUEQUISER para bem, a senha que você quiser.

Clique em executar e pronto, a senha de administrador do WordPress já está alterada e você pode acessar o painel administrativo do seu site em WordPress.

PhpMyAdmin

Recomendações

Se você está prestando serviço para alguém, não altere a senha do site sem o consentimento do dono. Pode soar muito mal seu cliente saber que você alterou uma diretriz de segurança sem que ele soubesse. O uso desse recurso deve ser utilizado basicamente quando o próprio dono esqueceu a senha e nunca para propósitos fora desse escope.

Conclusão

Recuperar a senha do admin do WordPress não é um bicho de sete de cabeças. No entanto, é bom lembrar que pela facilidade que existe em trocar essa senha lembre-se sempre de criar um login diferente do padrão e crie uma senha complexa para o seu banco de dados para não correr o risco de pessoas não autorizadas terem acesso.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *