Quem sou eu

Conheça mais sobre minha vida pessoal e carreira profissional

Filipe Marques

Pessoal

Filipe é técnico em processamento de dados, tem paixão por história, ciências econômicas, futebol e poker. Atualmente se dedica a maior paixão da sua vida: seu filho Matheus de 4 anos.

Profissional

Filipe profissionalmente teve muitas facetas profissionais começando aos 13 anos de idade ajudando o pai com sua equipe de filmagem de vídeos sociais. Aprendeu a filmar e editar vídeos no Adobe Premier. Com a evolução do negócio a empresa passou a fazer produção gráfica e Filipe começou a produzir layouts para banners, cartazes e imãs no photoshop.

Após se apaixonar pela Internet passou a trabalhar como analista de suporte técnico no Infolink, ele teve um avanço imensurável de conhecimento, aprendeu redes de computadores, como um modem funcionava e como funcionava toda a estrutura que estava por trás da Internet. Foi o ínicio de tudo.

Com grande habilidade, conhecimento e experiência como analista de suporte, Filipe passou por diversas empresas prestando consultoria que ia desde a microinformática até configuração e manutenção de servidoresm roteadores e switchs. O mundo do TI é imenso mas Filipe sempre esteve disposto a absorver todo o conhecimento.onde Em 2008 ao ter seu primeiro blog, Filipe passou a se interessar pelas mídias sociais e mergulhou no mundo do WordPress. Como ele nunca se contentou em ser apenas um usuário ele estudou toda a plataforma produzindo seus próprios temas e plugins conforme surgia a necessidade.

Em 2012 Filipe conheceu o Magento e foi amor a primeira vista. Mais uma vez surgindo necessidades e falta de uma comunidade sólida o Brasil na época Filipe se debruçou nos estudos para aprender todos os atalhos para admnistrar da melhor maneira possível uma loja Magento.

Desde 2014 Filipe trabalha como freelancer em diversas áreas: desenvolve sites, otimiza sites, presta consultoria em suporte e infraestrutura.

Conhecimentos

Menu
Open chat
Fala Comigo!